A franja pode mudar o visual da pessoa, mas tem que ter bastante cuidado ao efetuar o corte... e o mais importe, NUNCA corte você mesma a sua franja :)
Rosto Quadrado: Mulheres com o rosto muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Rostos retangulares e longos combinam com franjas na altura dos olhos e de preferência bem desfiadas. Evite a franja reta.
Rosto Redondo: Assim como mulheres de rosto quadrado, o ideal é optar por franjas mais longas que harmonizem as formas, de preferência na diagonal repicado nas pontas.
Rosto Oval: Este formato de rosto se enquadra muito bem nas franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas retas ou laterais dão a impressão do rosto não ser tão longo. Qualquer tipo de franja combina, desde as mais curtas e retas até os franjões.
Rosto Triangular: No rosto triangular a mandíbula é muito evidente, a testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Sendo assim, o tipo de franja que combina com este formato de rosto, dando charme, valorizando os traços e suavizando a evidência da mandíbula são as franjas retas, logo acima das sobrancelhas.
Rosto Longo: Mulheres de rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois dão impressão de diminuição no comprimento do rosto.
Entenda como é feito cada corte de franja
Franja Desfiada: Os fios podem ser desfiados em todos os formatos. Isso ajuda a suavizar o movimento, dando um ar mais moderno para a franja.
Franja Cheia: É farta e esconde totalmente a testa, começando do meio da cabeça. É uma ótima opção para quem possui bastante cabelo.
Franja Desestruturada: É um tipo de corte que combina para quem usa franja longa e desfiada, pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.
Franja Falsa: É um tipo com poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.