Olá meninas, hoje vou compartilhar com vocês uma dica de estética que venho fazendo. Só gosto de comentar as coisas aqui no blog, depois que tenho propriedade para falar sobre o assunto, que são as carboxiterapias no olho, ou melhor, para tirar as olheiras.
A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão
de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado a
muitos anos para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações
científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da
circulação sanguínea.
A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro
de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que
pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com
agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em
cada caso.
As minha olheiras me incomodavam muito, elas são genéticas, fundas e escuras, o que me incomoda demais. Foi aí que a Carol do Blog de Batom e Botina, me indicou uma clínica super legal aqui em Contagem, que é região metropolitana de Belo Horizonte, chamada Libélula Fisio. A profissional responsável, Paola, me disse que vão ser necessárias aproximadamente 8 sessões para o tratamento total, que não conta apenas com o procedimento estético, mas também com os cuidados do paciente em casa, como usar: Vitamina C próprio para olheiras (uso a da ROC, depois conto para vocês), Bepantol/Hipoglos ou similar, e sempre: filtro solar.
Este vídeo é da primeira sessão que fiz, que foi a que mais me incomodou, mas agora, que já fiz 4 sessões, não sinto desconforto algum.Antes de tudo, eu gostaria de deixar claro, que não senti dor, só fiquei mexendo demais, mas por nervoso, pois, quem me conhece sabe o quão 'fresca' sou para essas coisas... Tanto que agora, na 4ª sessão, não sinto nada, e o processo é bem mais rápido.